Folha de S. Paulo


Conheça o publicitário da ação de enterro do carro de Chiquinho Scarpa

Em uma de suas mais recentes criações, o mineiro Marcelo Reis, 41, faz a câmera passear por uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro. Com o sugestivo nome "Olhar do Cristo", a campanha, encomendada pela Pirelli para comemorar os 85 anos no país, mostra a reforma do cartão-postal mais famoso do Brasil.

As propagandas do publicitário costumam fazer "barulho". Foi esse o caso do "Vem pra Rua", da Fiat, com jingle gravado por Marcelo Falcão, vocalista de O Rappa. A música virou hino das manifestações que, iniciadas em junho de 2013, se alastraram pelo país.

O publicitário Marcelo Reis produziu esta imagem para homenagear a 24ª edição do Top of Mind
O publicitário Marcelo Reis produziu esta imagem para homenagear a 24ª edição do Top of Mind

Sócio-vice-presidente de Criação da Leo Burnett Tailor Made, Reis estudou roteiro de cinema na New York Film Academy. É um cara que se amarra em belas imagens, na simplicidade da mensagem criativa e da direção de arte, mas que não ignora escalar terrenos mais sinuosos.

No ano passado, por exemplo, era ele quem estava no comando da campanha da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos que provocou polêmica ao divulgar a "notícia" do enterro do carro Bentley do playboy Chiquinho Scarpa.

Com passagem pelas agências W/Brasil, DM9DDB, Loducca, Y&R e Lew,Lara/TBWA, ele carrega prêmios como Leão de Ouro em Cannes, London Festival, Clio Awards, One Show e Agência do Ano em Cannes, entre muitos outros, mas gosta de se lembrar de seu Young Creative, que ganhou no Festival de Cannes de 1999, logo depois de trocar as montanhas de Minas Gerais pelo concreto de São Paulo. Na criação acima, o publicitário optou por não usar título nem slogan. Para "instigar a reflexão", diz ele.


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