Folha de S. Paulo


Instagram libera vídeos ao vivo no Stories após fim de transmissão

Reprodução
Instagram disponibiliza transmissão de vídeo ao vivo no storiesReprodução
Instagram disponibiliza transmissão de vídeo ao vivo no Stories

O Instagram libera a partir desta terça-feira (20) a opção para armazenar vídeos ao vivo no Stories. A intenção da rede social é possibilitar que os seguidores vejam posteriormente as transmissões feitas e gerar mais engajamento.

De acordo com a empresa, após concluir a transmissão ao vivo, o usuário poderá selecionar o botão "Compartilhar" na parte inferior da tela para adicionar a reprodução ao seu Instagram Stories por 24 horas. Para apagar o vídeo, basta pressionar a opção "descartar" e as imagens desaparecem da mesma forma que já acontece com as publicações do Stories atualmente.

Para indicar que o usuário tem um vídeo ao vivo compartilhado, haverá um botão "play" logo abaixo da foto de perfil na barra de histórias, na parte superior do aplicativo. "Toque nele para assistir ao vídeo, ver os comentários e as curtidas da transmissão original. Você também pode tocar no lado direito ou esquerdo da tela para avançar ou voltar 15 segundos. Outra opção é "Enviar mensagem" para responder", explica a empresa em seu blog.

A empresa indica que bateu a marca de 250 milhões de usuários diários usando o Instagram Stories —em abril eram 200 milhões.

Segundo o Instagram, as atualizações estão disponíveis como parte da versão 10.26 do Instagram para iOS na App Store da Apple e para Android no Google Play.

HISTÓRIAS EFÊMERAS

O recurso de compartilhamento de histórias efêmeras é inspirado no Snapchat.

Além do Instagram, o Messenger, do Facebook, o WhatsApp e o Skype também apostam neste modelo de conteúdo para gerar engajamento em suas plataformas.


Endereço da página:

Links no texto: