Folha de S. Paulo


Fundador do Orkut apresenta nova rede social; Hello chega ao Brasil em julho

Divulgação
Nova rede social, Hello deverá chegar ao Brasil em agosto. Empresa foi criada por fundador do Orkut.
Nova rede social, Hello deverá chegar ao Brasil em agosto. Empresa foi criada por fundador do Orkut

Os saudosistas do Orkut podem recuperar a esperança de ter (quase) de volta a rede social que fez tanto sucesso no Brasil.

Não, o Orkut não volta mais. Nem scraps, comunidades ou depoimentos. Mas seu fundador, Orkut Büyükkökten (sim, criador e criatura têm o mesmo nome) anunciou uma nova rede social: a Hello.

De acordo com Büyükkökten, a Hello é a próxima geração do Orkut. "Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não 'likes'. Eu inventei a Hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões", afirma em nota o fundador.

A Hello está disponível para os sistemas IOS e Android, mas, por enquanto, apenas nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Para o Brasil, a rede deverá chegar em português no mês de julho.

Os usuários da Hello poderão ter um perfil com o qual poderão se conectar as outras, via assuntos de interesses (chamado personas) e uma linha do tempo (a folio). Pessoas com os mesmos interesses serão apresentadas como possíveis novos amigos e mensagens diretas também poderão ser enviadas.

Além de Büyükkökten, outro pequeno grupo de engenheiros, todos ex-Google, participa da criação da nova rede social- que tem sede na Califórnia (EUA).


Endereço da página:

Links no texto: