Folha de S. Paulo


Microsoft revela projeto Scorpio e Sony lança óculos de realidade virtual

Casey Rodgers/Associated Press
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, apresenta o Projeto Scorpio
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, apresenta o Projeto Scorpio

A Microsoft revelou durante a conferência de entretenimento digital E3 o "Projeto Scorpio", um console Xbox que vai ser compatível com jogos em ultra alta resolução e realidade virtual, enquanto lançou uma nova versão do Xbox One mais enxuta.

O Project Scorpio deve ser lançado na temporada de festas de fim de ano de 2017, afirmou a companhia. O console será compatível com jogos e acessórios do Xbox One, mas a empresa não disse quanto vai custar.

Também na E3, em Los Angeles, a Sony anunciou que vai lançar o óculos de realidade virtual para PlayStation nos EUA em meados de outubro deste ano.

A companhia japonesa afirmou que vai adicionar novos títulos para seu console, incluindo Marvel's Spider-Man, God of War e Call of Duty: Infinite Warfare.

A Microsoft lançou uma parceria com a Oculus Rift no ano passado, o que tornou alguns jogos do Xbox One disponíveis na plataforma de realidade virtual da Oculus.

O novo console Xbox One S, uma versão melhorada e mais enxuta do Xbox One lançado em 2013, vai ter novos recursos como suporte a transmissões de vídeo em 4K. O preço do aparelho, que será lançado em agosto, começará a partir de 299 dólares, afirmou a Microsoft.

A companhia de software também lançou a funcionalidade Xbox Play Anywhere, que permite aos jogadores utilizarem seus jogos tanto em PCs com Windows 10 como no Xbox One.


Endereço da página:

Links no texto: