Folha de S. Paulo


Tinder vai proibir menores de 18 anos no aplicativo na próxima semana

Divulgação
App de paquera Tinder criar perfis
Verificação é feita via Facebook

O aplicativo de paquera Tinder informou nesta quinta-feira (9) que vai proibir o uso para menores de 18 anos a partir da próxima semana.

Desde que foi lançado, em 2012, a idade mínima para ter acesso ao serviço é de 13 anos. No entanto, a pessoa que indica ter de 13 a 17 anos só pode se comunicar com usuários da mesma faixa etária. A verificação da idade é feita pelo perfil do usuário no Facebook.

O Tinder não se responsabiliza legalmente pela conduta de seus usuários mas cita, no comunicado da nova interdição, o compromisso de avaliar constantemente as "diferentes experiências dos usuários".

A medida deve impactar menos de 3% dos usuários, que se encontram espalhados em 196 países, segundo a companhia. O número total de usuários não foi informado.

"Como uma plataforma que facilitou mais de 11 bilhões de conexões, temos a responsabilidade de constantemente avaliar as diferentes experiências dos usuários. Comprometidos com esta responsabilidade, decidimos descontinuar o serviço para aqueles usuários com menos de 18 anos. Acreditamos que esta é a melhor política a seguir. Esta mudança irá acontecer na próxima semana", disse a vice-presidente de comunicação do Tinder, Rosette Pambakian.


Endereço da página:

Links no texto: