Folha de S. Paulo


Nintendo lança seu primeiro jogo para smartphone no Japão

Reprodução
No jogo, os avatares dos usuários interagem entre si
No jogo, os avatares dos usuários interagem entre si

A Nintendo lançou seu primeiro aplicativo para dispositivos móveis, o Miitomo, que, por enquanto, só está disponível no Japão.

O jogo, gratuito, é baseado em interações e diálogos entre os avatares dos usuários –os Miis, personagens customizáveis da empresa, que estrearam em 2006 com o Wii. Será possível personalizar a aparência, a personalidade e até a voz dos Miis.

Os avatares farão perguntas que devem ser respondidas pelos usuários (por exemplo: "Se você tivesse um desejo, qual seria?"), que depois compartilharão as respostas com os amigos, que podem enviar comentários. Também é possível criar imagens customizadas.

A empresa ainda não divulgou o número de pessoas que fizeram o download do jogo.

Com o aplicativo, a Nintendo espera entrar no mercado de jogos criados especialmente para dispositivos móveis, mais baratos, quando não, gratuitos.

O Miitomo, disponível para os sistemas operacionais do Google e da Apple (Android e iOS, respectivamente), deve chegar antes do final do mês a outros 15 países, incluindo Estados Unidos, França, Reino Unido e Austrália, em oito idiomas –o Brasil está fora dessa lista.

Apesar de a Nintendo continuar privilegiando os jogos para consoles (o 3DS e o Wii U), a empresa deve lançar outros quatro aplicativos no próximo ano em associação com a empresa japonesa DeNA.


Endereço da página: