Folha de S. Paulo


Campus Party vai ter 'casamento nerd'

Arquivo pessoal
Casal namora há mais de um ano; ideia de casamento surgiu durante trajeto para encontro tecnológico
Casal namora há mais de um ano; ideia de casamento surgiu durante trajeto para encontro tecnológico

Maria Raquel Barroso, 18, e Gabriel Rodrigues Soares, 18, se conheceram na escola. Namoram há um ano e três meses e, nesta sexta-feira (29), vão se casar na Campus Party.

Tudo começou na viagem de 14 horas de ônibus entre Brasília, onde o casal vive, e São Paulo, onde acontece a nona edição do encontro de tecnologia. "Sugerimos que eles casassem na Campus", conta o empreendedor Wendely Leal, 28, da caravana do Barroso. Mas a noiva viu um obstáculo: a falta do véu. "Se só falta o véu, vamos fazer", foi o que Wendely respondeu.

Campuseiros de primeira viagem, Gabriel e Maria, toparam a ideia –até porque já deram entrada na documentação necessária e vão se casar no cartório, com presença da família, no dia 22 de fevereiro, em Brasília. "O pessoal se animou e nós também", disse Gabriel. "A gente se ama e vamos casar quantas vezes precisar."

Bastou chegar no acampamento para conseguir, além do véu, uma juíza de paz, uma maquiadora e até o palco principal. A cerimônia está marcada para as 23h e contará, inclusive, com a presença de Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, como padrinho, além de cosplays e todas as "celebridades nerds" que os organizadores, Wendely e Thiago Moskito, 32, conseguirem arranjar –como o site Jovem Nerd, que pretende gravar o casamento.

A poucas horas da cerimônia, as coisas estão acontecendo de maneira rápida –e até um pouco caótica. As alianças, de "caveirinha", já foram compradas. Para a decoração, haverá balões e flores, e o casamento poderá ser visto por streaming. A trilha sonora, no entanto, permanece indefinida.Mas uma coisa é certa: não vai ser a música clássica usada em casamentos. "A ideia é que seja um casamento não só nerd, mas que também represente o evento", contou Moskito.

"Era para ser um casamento de brincadeira, mas virou uma cerimônia mesmo", disse Maria à Folha –ela estava saindo para comprar o vestido.

Por enquanto, os custos estão sendo divididos entre as pessoas envolvidas na organização. "É um esforço coletivo para termos o primeiro casamento em uma Campus Party", afimou Moskito, que segue em busca do mestre de cerimônias e de patrocínios.


Endereço da página: