Folha de S. Paulo


Fundador do Twitter diz que vai doar parte de suas ações para funcionários

Stephen Lam/Reuters
*** FOTO PARA TEC*** Jack Dorsey, founder of Square and Twitter, speaks on stage during day one of TechCrunch Disrupt SF 2012 event at the San Francisco Design Center Concourse in San Francisco, California September 10, 2012. REUTERS/Stephen Lam (UNITED STATES - Tags: BUSINESS SCIENCE TECHNOLOGY) - RTR37SAI ORG XMIT: SFO22 ***DIREITOS RESERVADOS. NO PUBLICAR SEM AUTORIZAO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Jack Dorsey, fundador do Twitter, em visita ao Brasil em 2012

O presidente-executivo e co-fundador do Twitter, Jack Dorsey, afirmou que vai entregar um terço de suas ações na empresa, cerca de 1%, para um fundo de funcionários da rede social.

As ações a serem doadas pelo executivo valiam US$ 197 milhões até o final de julho. O objetivo citado por Dorsey é "reinvestir em nossa gente". Ele foi nomeado presidente-executivo do Twitter no início do mês.

A decisão pouco comum veio enquanto Dorsey trabalha para recuperar a moral e a confiança dos funcionários do Twitter depois de uma série de saídas de colaboradores importantes da empresa nos últimos meses.

Dorsey anunciou na semana passada que o Twitter vai demitir 336 funcionários, cerca de 8% da força de trabalho da empresa. Ele assumiu como presidente-executivo interino do Twitter em julho, depois que Dick Costolo renunciou ao cargo.

"Eu prefiro ter uma parte menor em algo grande do que ter uma grande parte de algo pequeno", afirmou Dorsey em um tuíte.

O Twitter não comentou o assunto.


Endereço da página: