Folha de S. Paulo


Twitter vai demitir 8% de seus funcionários

Jeff Chiu/Associated Press
ORG XMIT: CAJC102 A San Francisco MUNI F line train passes by the 1355 Market Street building in San Francisco, Thursday, March 31, 2011. Twitter has asked for an exemption from the city's unique payroll tax in exchange for a promise to move its thriving business to a blighted block. (AP Photo/Jeff Chiu)
Bonde passa em frente à sede do Twitter em San Francisco; empresa vai demitir até 336 funcionários

O Twitter anunciou nesta terça-feira (13) a demissão de até 336 funcionários, o que equivale a 8% do total, dentro de um plano de reestruturação e economia.

Os cortes custarão até US$ 20 milhões em função dos encargos trabalhistas, explicou o Twitter em um documento enviado à Bolsa de Valores.

Segundo o "New York Times", as demissões fazem parte de uma série de medidas planejadas por Jack Dorsey, confirmado no cargo de presidente-executivo na última segunda-feira (5), para reorganizar a companhia.

De acordo com funcionários, a empresa tornou-se inchada nos últimos anos –o Twitter tem mais de 4.100 empregados em mais de 35 escritórios, além de gastos crescentes: no último trimestre, os custos e despesas totalizaram US$ 633 milhões, uma alta de 37% em relação a um ano antes.


Endereço da página:

Links no texto: