Folha de S. Paulo


Nintendo é peça de museu em feira de games brasileira

Felipe Giacomelli/Folhapress
Gameboy no museu de videgames da Brasil Game Show. Portátil é dos únicos aparelhos da Nintendo na feira, para onde a empresa japonesa não levou novidades
Gameboy no museu de videgames da Brasil Game Show. Portátil é dos únicos aparelhos da Nintendo na feira, para onde a empresa japonesa não levou novidades

Uma das principais empresas do mundo no mercado de videogames, a Nintendo foi a grande ausência da Brasil Game Show, a maior feira do setor no país, que termina nesta segunda-feira (12), em São Paulo.

No começo do ano, a empresa japonesa parou de vender seus produtos no Brasil. Sem estande oficial no evento, para encontrar algum aparelho da companhia é preciso procurar bastante. E eles estão no museu do videogame, uma área destinada a exibir consoles antigos aos visitantes.

Quem foi à feira para jogar os últimos lançamentos do Wii U e do 3DS acabou obrigado a se contentar com os games dos concorrentes.

Não há games exclusivos da Nintendo para testes na feira, nem mesmo em estandes de empresas que desenvolvem jogos para mais de uma plataforma. Os únicos produtos da companhia à venda são bonecos e jogos de tabuleiro das séries "Pokémon" e "Super Mario", em lojas que fazem a importação.

"Eles foram convidados, mas não vieram. Temos todo o interesse de tê-los no evento", diz Marcelo Tavares, organizador da Brasil Game Show. "Infelizmente, eles não estão dando atenção alguma para o mercado brasileiro. Não dá para entender. Somos um mercado muito importante para as outras empresas, mas nada da Nintendo."


Endereço da página: