Folha de S. Paulo


Lutadora de jiu-jítsu, brasileira Laura é nova personagem de "Street Figher V"

Veja o vídeo

O grande anúncio preparado pela Sony para a Brasil Game Show, maior evento de games do país, que começou nesta quinta-feira (8) para público restrito, é a nova personagem do jogo "Street Fighter V", a brasileira Laura.

Durante a semana, as informações da lutadora de jiu-jítsu já tinham vazado na internet, e a Sony foi obrigada a apenas a confirmá-las. Mas isso não diminuiu o bom humor do produtor da série, Yoshinori Ono, presente no evento. Ao subir no palco, ele pediu para que os presentes fingissem não saber de nada e fez um mistério antes de apresentar a nova personagem.

"Quem será o novo lutador? É o Blanka? É o Sean? Sou eu?", disse, fazendo referência aos outros brasileiros da série.

Laura é a primeira praticante de jiu-jítsu no game. Domina técnicas com cotovelo e joelho, além de agarrões. Também tem golpe especial que dá choque no adversário, de forma similar ao Blanka, que não está presente em "Street Fighter V".

O cenário da nova personagem é uma versão modificada do Rio de Janeiro. No lugar do Cristo Redentor, há uma enorme escultura parecida com a taça da Copa do Mundo, além de duas sambistas fantasiadas de forma tipicamente carnavalesca.

Laura é um de 14 lutadores do game, que terá legendas em português. A Capcom, empresa que desenvolve o jogo, disse que em breve deve anunciar os dois últimos personagens do jogo – um que já apareceu em outros jogos da série e outro totalmente novo.

A lutadora já está disponível para quem jogar a versão demo do game a partir desta quinta-feira. O game será lançado para PlayStation 4 e computadores no primeiro semestre de 2016.

METEORO DE PEGASUS

O outro grande anúncio da Sony foi sobre "Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados", o novo game de uma das séries animadas mais famosas no Brasil, que será lançado nesta sexta-feira (9).

O jogo terá a dublagem original dos personagens do anime. Assim, quem selecionar Seiya, por exemplo, ouvirá o dublador original do herói gritar "Meteoro de Pégasus" ao usar o golpe especial do lutador.

Outra novidade do jogo é a presença dos guerreiros-deuses, da região de Asgard. Eles apareceram nas primeiras temporadas do desenho, mas nunca estiveram em jogos da série.

O game está atualizado com todas as sagas do anime, incluindo a mais nova "Alma de Ouro", lançada neste ano, em que os cavaleiros de ouro ganharam novas armaduras e novos poderes.

Outro jogo anunciado pela Sony que terá dublagem original é "Naruto Ninja Storm 4".

A Sony também apresentou vídeos de diversos títulos que estarão disponíveis nos próximos meses, como "Call of Duty: Black Ops 3", "Star Wars Battlefront" e "Guitar Hero Live", que trará uma guitarra reformulada.

GAMES BRASILEIROS

Produções brasileiras também tiveram destaque na conferência da Sony. O jogo "GetOverHere" é um multiplayer em arena, com a câmera por cima, parecido com as primeiras versões do game "Bomberman". Nele, os personagens usam armas e poderes para lutar, incluindo um gancho para puxar o inimigo. Daí o título do game.

"Queremos trazer o costume de ir na casa dos amigos para se divertir, jogar e comer um lanche de volta", afirma André Chiappetta, cofundador da "GetOverHere".

Outro jogo brasileiro apresentado foi o "Horizon Chase", da empresa gaúcha Aquiris. Nesse game de corrida, os gráficos foram estilizados à maneira dos títulos mais antigos do gênero, como "Top Gear".

A trilha sonora, aliás, é feita por Barry Leitch, autor das músicas do "Top Gear".


Endereço da página: