Folha de S. Paulo


Sem emojis, Apple lança iOS 9.0.1 para corrigir falhas do sistema operacional

Chaiwat Subprasom/Reuters
A sales assistant shows features of iOS 9 on an Apple iPhone 6 at an Apple reseller shop in Bangkok September 18, 2015. A significant number of Apple Inc customers are reporting their mobile devices have crashed after attempting to upload the new iOS 9 operating system, the latest in a line of launch glitches for the tech giant. REUTERS/Chaiwat Subprasom ORG XMIT: CST204
A Apple liberou a versão 9.0.1 do iOS para corrigir falhas no novo sistema operacional

A Apple liberou nesta quinta-feira (24) uma atualização para a nova versão do seu sistema operacional, o iOS 9. O novo pacote, disponibilizado ao público apenas oito dias após o lançamento da nova versão do sistema, tem como objetivo corrigir algumas falhas.

Apesar do iOS 9.0.1 evitar que alguns aparelhos travem após a atualização, ele foi mal recebido pelos fãs, pois não trouxe a nova leva de emojis, que havia sido prometida pela Apple.

Entre as figurinhas ausentes para os donos de iPhone, iPad e iPod Touch estão um unicórnio, um carro de corrida e muita comida, incluindo tacos e burritos.

A empresa não anunciou quando eles serão lançados.

A versão liberada nesta quinta serve para corrigir um problema do iOS 9, que fez os aparelhos de alguns usuários travarem após a atualização. Antes do novo pacote, era preciso reiniciar o sistema para que o dispositivo voltasse a funcionar, o que significaria perda de vídeos, fotos e outros arquivos pessoais.

Outros problemas do sistema operacional eram distorcer a imagem de vídeos quando eles eram pausados e provocar falhas em alarmes e timers, fazendo com quem muitos usuários perdessem a hora, de fato, porque o despertador não tocou.

Apesar dos problemas, a Apple havia anunciado que o iOS 9 já estava em mais de 50% dos aparelhos vendidos pela empresa em apenas três dias após o lançamento.


Endereço da página:

Links no texto: