Folha de S. Paulo


Usuários estão aceitando melhor os anúncios na web, diz 'instagrammer'

Danilo Verpa/Folhapress
Paulo Del Valle, fotógrafo e 'instagrammer' (à esq.) e Lucas Rangel, fenômeno do Vine, no youPIX CON
Paulo Del Valle, fotógrafo e 'instagrammer' (à esq.) e Lucas Rangel, fenômeno do Vine, no youPIX CON

O Twitter lançou oficialmente no Brasil a plataforma Niche, adquirida pela empresa em fevereiro deste ano. O lançamento aconteceu na abertura do youPIX CON, que acontece nesta quarta-feira em São Paulo.

O Niche tem a missão de facilitar o contato entre marcas e criadores de conteúdos relevantes na internet, os chamados "influenciadores". A plataforma, executa e mede campanhas com anunciantes em 17 plataformas incluindo Twitter, Periscope, Vine, Instagram e Snapchat.

O fenômeno do Vine, Lucas Rangel, com mais de 1,2 milhão de seguidores, e o instagrammer Paulo del Valle, com mais de 270 mil seguidores, presentes no evento, são dois dos influenciadores que já estão utilizando a plataforma Niche.

Na avaliação de Paulo del Valle, o conteúdo na internet está evoluindo e com ele a propaganda. E o público tem aceitado melhor –ele faz várias propagandas em sua página. "As pessoas estão aceitando melhor os anúncios. Elas comentam, sabem que é e não se incomodam."

Lucas Rangel diz que no início não entendeu muito bem como era produzir conteúdo para marcas. Hoje ele faz isso com frequência e agora sabe como funciona. A explicação, segundo ele, é que as marcas tiveram que migrar para a internet para atingir os consumidores que saíram da televisão. "E essa propaganda tinha que ser feita de uma forma diferente."

Para a estrategista de marca do Twitter, Dani Bogorocin, são dois fenômenos simultâneos que levaram à necessidade dessa aproximação entre marcas e criadores de conteúdo. "As marcas estão emprestando a voz dos criadores, e os criadores também aparecem através da marca".

Na visão dela, isso amplia a possibilidade dessa conexão. "A gente viu que tinha milhares de pessoas que podem ser criador de conteúdo. Hoje, qualquer um pode ser criador de conteúdo".


Endereço da página: