Folha de S. Paulo


Novos emojis incluem muita comida, carro de corrida e até unicórnio; veja

Reprodução
37 novos emojis serão liberados na versão 9.1 do iOS
37 novos emojis serão liberados na versão 9.1 do iOS

O iOS 9, a nova versão do sistema operacional da Apple, ainda nem foi lançado, mas a nova geração de emojis, que estará presente somente na atualização 9.1 do sistema -sem data para ser disponibilizada ao público- já foi divulgada.

Ao todo serão 37 novas figurinhas, que foram aprovadas pela Unicode, organização compiladora dos emojis, e divulgadas pelo site "Emojipedia.org".

Os amantes da gastronomia vão gostar das novidades. Elas incluem um pedaço de queijo, cachorro-quente, taco, burrito e pipoca, além de champanhe para beber.

Há ainda a opção de escolher um carro de F-1, um unicórnio e uma carinha com os olhos virados para cima, entre muitas outras para serem colocadas nas mensagens.

A temática religiosa também está presente. Entre as novas figurinhas há uma mesquita, Meca e um lugar para fazer orações.

A versão 9.1 do iOS ainda não foi liberada para o público, mas já está nas mãos dos desenvolvedores de aplicativos. Assim, as informações sobre eles acabaram vazando. Não há informações de quando os novos emojis serão liberados para outros sistemas operacionais.


Endereço da página: