Folha de S. Paulo


Versão de "Final Fantasy 7" é lançada para aparelhos da Apple

Divulgação
"Final Fantasy 7", jogo de RPG lançado para PlayStation em 1997 chega ao iPhone

Um dos games mais populares e premiados da história, "Final Fantasy 7" começou a ser vendido nesta quarta-feira (19), na App Store, loja de aplicativos para aparelhos com sistema operacional iOS, como o iPhone e o iPad.

O famoso RPG por turnos foi lançado em 1997, originalmente para Playstation, e conta a história da luta de Cloud Strife contra a organização Shinra, uma empresa que controla boa parte do mundo, explorando a energia do planeta.

Além de Cloud, o game, com cerca de 10 milhões de cópias vendidas, apresentou alguns dos personagens mais famosos da franquia, como a florista Aerith, o vilão Sephiroth, além de Tifa, Barret, Yuffie e Vincent, que fazem parte do grupo de heróis.

"Final Fantasy 7"

Na E3, a principal feira de games dos EUA, em junho, a Square-Enix, empresa que desenvolveu o jogo, já havia anunciado um remake de "Final Fantasy 7" para os consoles da última geração e para os computadores, cuja data de lançamento ainda não foi anunciada.

A versão disponível nesta quarta para aparelhos com iOS, no entanto, é a original que foi lançada para computadores, mas com algumas pequenas novidades, como os controles a partir da tela sensível ao toque.

Para rodar "Final Fantasy 7" é recomendável que o usuário tenha o iPhone 5S ou um modelo mais recente ou ao menos um iPad da terceira geração, ambos com o iOS8.


Endereço da página:

Links no texto: