Folha de S. Paulo


Brasileiro cria versão de 'GTA' com personagem 'Homem de Ferro'; veja

Um programador brasileiro criou uma modificação (mod) para o jogo "Grand Theft Auto 5", versão para computador, em que é possível jogar com o personagem "Homem de Ferro", da Marvel.

Julio Cesar Schwab, 27, divulgou na semana passada um vídeo do projeto em que mostra a armadura usada por Tony Stark nos quadrinhos e no cinema caminhando pelo jogo e atacando as viaturas policiais que o cercam.

Vídeo do mod de "Homem de Ferro" para "GTA"

As principais habilidades do herói foram reproduzidas, como a força super-humana, voar e disparar raios pelas mãos e pelo peito.

Schwab, que trabalha como programador em uma empresa de sistemas em Maringá (PR), afirma ter levado cerca de um mês para fazer o mod, que estará disponível para download neste domingo (2).

"Precisou de um mês mais ou menos para ser feito. Reservo umas três horas por dia para fazer os mods. Trabalho das 8h até as 15h30, depois programo por três horas e ando de skate até umas 22h", diz.

Para dedicar mais tempo aos jogos, ele criou uma campanha em um site de financiamento coletivo com o objetivo de criar versões com personagens como "Hulk", "Homem-Aranha" e "Super-Homem" nos próximos meses.


Endereço da página: