Folha de S. Paulo


Fãs de games conseguem R$ 25 mil para salvar fliperama de Londres

Considerado o último fliperama de Londres, o Heart of Gaming quase fechou as portas nesta semana. Após ser furtado na madrugada da terça-feira (21), os donos do local conseguiram reunir £ 5.000 (R$ 25 mil) em um financiamento coletivo on-line para mantê-lo funcionando.

Os ladrões invadiram o estabelecimento ao arrombar a porta e, apesar do acervo de games clássicos do Heart of Gaming, levaram videogames da última geração, como um PlayStation 4 e jogos de Wii U, num prejuízo estimado de £ 5.000.

"Diversas televisões e todos os nossos equipamentos da última geração de videogames foram levados. Os consoles, os jogos, os periféricos, tudo", escreveu o dono. "As máquinas de fliperama, felizmente, não foram vandalizadas, já que literalmente seriam insubstituíveis", afirmou.

Reprodução/Facebook
Considerado o último fliperama de Londres, o Heart of Gaming reabriu as portas
Considerado o último fliperama de Londres, o Heart of Gaming reabriu as portas

Sem condições de refazer o investimento e ainda precisando lidar com a investigação policial, o estabelecimento decidiu realizar uma campanha de financiamento coletivo on-line para levantar o valor necessário para repor os objetos levados.

Em apenas um dia, 271 doadores fizeram o fliperama alcançar £ 5.000. Com o dinheiro recolhido e as máquinas repostas, o Heart of Gaming reabriu as portas nesta sexta-feira (24), às 14h, no horário local.

Apesar de o objetivo já ter sido alcançado, a campanha de financiamento coletivo continua. Com o dinheiro extra, os donos querem adquirir um novo sistema de segurança.


Endereço da página: