Folha de S. Paulo


Mulheres muito maquiadas têm mais chances de 'match' no Tinder, diz app

Principal aplicativo de relacionamentos no Brasil e no mundo, o Tinder divulgou um estudo, nesta sexta-feira (24), mostrando que as mulheres maquiadas têm mais chances de serem escolhidas pelos pretendentes.

Segundo a pesquisa feita levando em conta a imagem de exibição das usuárias, as que usam produtos como batom, sombra, lápis e rímel têm 55% mais chances de dar "match" que as com visual mais natural.

As mulheres muito maquiadas na foto de perfil também têm 26% mais chances de receberem um coração que aquelas usando maquiagem leve.

Divulgação
Mulheres com maquiagem fazem mais sucesso no Tinder
Mulheres com maquiagem fazem mais sucesso no Tinder

Segundo o Tinder, os truques de maquiagem ajudam a melhorar o tom de pele e a tornar o rosto mais simétrico, dois sinais físicos que indicam bons genes.

No ano passado, a americana Brinton Parker já havia chegado a resultados parecidos com o do estudo. Ela entrou três vezes no Tinder, uma com o visual natural, outra com maquiagem leve e, na última, com uma produção mais elaborada, quando recebeu mais respostas dos pretendentes.

Ainda de acordo com o estudo, 39% das usuárias do app estão superproduzidas nas fotos de perfil. As que preferiram maquiagem leve somam 53%, enquanto as que optaram por um look mais natural são 9%.

No Tinder, 42% do total de usuários são do sexo feminino. A empresa diz que, atualmente, 5% da população do Brasil -cerca de 10 milhões de pessoas- está no aplicativo.


Endereço da página: