Folha de S. Paulo


Nintendo permite casamento gay em seu novo jogo

Divulgação
Novo jogo da saga
Novo jogo da saga "Fire Emblems" da Nintendo vai permitir casamento gay entre personagens

Os guerreiros de espada e lança em mão da nova edição da saga da Nintendo "Fire Emblem" poderão casar-se com quem quiserem, anunciou a fabricante de jogos japonesa.

A decisão foi tomada depois que a empresa foi obrigada a se desculpar por excluir relações homossexuais em seu jogo anterior.

"Fire Emblem Fates", que foi lançado no mercado japonês nesta quinta-feira (25), chegará aos Estados Unidos, país que acaba de legalizar o casamento gay em todo seu território, e à Europa no ano que vem.

Em outras edições do jogo, como a "Fire Emblem Awakening" de 2012, os personagens podiam se casar com personagens do sexo oposto se adquirissem certo nível de intimidade por meio de conversas, segundo o site Polygon.

Em um comunicado a Nintendo, com sede em Kioto, disse que o jogo, no qual os jogadores avançam por um mundo de fantasia combatendo outros personagens, será inclusivo.

"Podemos confirmar que 'Fire Emblem Fates' para Nintendo 3DS (...) inclui a possibilidade que se realizem matrimônios homossexuais entre os principais personagens criados pelo jogador e outro personagem", disse.

"Acreditamos que nossas experiências de jogo deveriam refletir a diversidade das comunidades com que trabalhamos."

A Nintendo teve que se desculpar no ano passado quando os usuários se queixaram de que um jogo de simulação da vida real, o "Tomodachi Life", não permitia relações entre personagens do mesmo sexo.


Endereço da página:

Links no texto: