Folha de S. Paulo


Após 6 anos de testes, Gmail ganha ferramenta para cancelar mensagem

Após um período de testes de mais de seis anos, o Google anunciou nesta segunda-feira (22) que a opção de "Cancelar envio" no Gmail agora é ferramenta básica do serviço de e-mail. Desde março de 2009 o cancelamento fazia parte do "Google Labs", espaço do Google para testar novidades.

Para configurar, basta acessar "Configurações" (clicando no canto superior direito), clicar na aba "Geral", e marcar a opção "Ativar cancelamento de envio". É possível escolher entre cancelar mensagens após 5, 10, 20 e 30 segundos.

Reprodução/Gmail
Gmail
Gmail

A chance de desfazer um envio de e-mail sempre foi um dos itens mais requisitados por usuários, principalmente por dois motivos. Um mais técnico: mandar a mensagem por engano ou simplesmente se esquecer de incluir uma informação importante. O outro mais comportamental: quando o envio é feito em um "ataque de fúria". Agora, ao menos por 30 segundos, os internautas têm a chance de não se arrependerem.

Aos usuários interessados em participar dos testes do Google Labs, acesse a aba "Labs" e marcar "Ativar" nas opções disponíveis. No entanto, por se tratar de uma ferramenta experimental, o Google não garante 100% de êxito.


Endereço da página: