Folha de S. Paulo


Sony mostra novas versões de 'Final Fantasy', 'Street Fighter' e 'Shenmue'

Em uma apresentação que teve poucas novidades em relação ao console PlayStation –em contraste com a "retrocompatibilidade" e o novo controle anunciados pela Microsoft para seu Xbox One–, a Sony se manteve nos games, demonstrando novas edições de "Final Fantasy", "Street Fighter" e "Shenmue".

Outras franquias que tiveram lugar durante a conferência de imprensa, que contou com o rapper Drake e antecede o início da feira de games E3 em Los Angeles, foram "Assassin's Creed", e "Destiny", além de "Call of Duty".

Nenhuma das obras anunciadas, contudo, será exclusiva da plataforma, o que também difere da estratégia seguida pela Microsoft, que mantém em seu quintal franquias como "Halo" e "Forza", além de garantir exclusividade dos próximos "Tomb Raider" e "Gears of War".

Em desenvolvimento desde 2007, "The Last Guardian", previsto a priori para o PlayStation 3 e com data para 2011, enfim ganhou uma data final, e deve ser lançado para PS4 no ano que vem.

The Last Guardian

"Shenmue 3", cujo antecessor foi lançado em 2003 para o console Dreamcast, será fruto de um projeto de financiamento coletivo. A desenvolvedora, uma divisão da Sega, projetou uma meta de US$ 2 milhões no Kickstarter, mas, segundo sites da imprensa especializada, ela será facilmente batida ao longo da campanha de um mês.

Shenmue 3

O novo "Final Fantasy 7 Remake", provavelmente o mais aguardado dentre as novidades, é uma reedição do game lançado originalmente em 1997 pela Square Enix. Simultaneamente, um título secundário "World of Final Fantasy", com gráficos que lembram os de jogos infantis, chegará para PS4 e para o console portátil PlayStation Vita.

Final Fantasy 7 Remake

"Street Fighter 5" terá dois personagens novos, Birdie e Cammy. Os planos da Capcom de dar sequência à série de luta já haviam sido revelados.

Street Fighter 5

Abaixo, trailer de "Uncharted 4", único título mostrado pela Sony na conferência que será lançado com exclusividade para o videogame da companhia.

Uncharted 4

Confira os oito jogos mais diferentes demonstrados na E3 deste ano.

O repórter viajou a convite da Microsoft


Endereço da página:

Links no texto: