Folha de S. Paulo


YouTube terá plataforma específica para filmes de games

O Google anunciou na sexta-feira (12), em antecipação ao evento de games mais importante do ano, a feira E3, em Los Angeles, uma nova seção do YouTube dedicada só a vídeos gravados e à transmissões ao vivo de jogos eletrônicos. A plataforma será lançada até setembro nos EUA e no Reino Unido.

Intitulado Games, o serviço é a maneira de a gigante de buscas posicionar-se contra a Amazon, que no ano passado adquiriu a mais popular plataforma de streaming de games, o Twitch, por US$ 970 milhões (segundo o jornal "New York Times", outras empresas também tentaram comprar a start-up, incluindo o Google).

Além de uma nova divisão na versão para a web do site de vídeos, o YouTube Gaming terá seu próprio aplicativo, a exemplo do YouTube Kids, iniciativa lançada no ano passado para conteúdo infantil.

Haverá páginas dedicadas para cada título (como "Minecraft", o jogo mais popular do site) e para personalidades do bilionário segmento (como Matthew "Nadeshot", que foi contratado pela organização Major League Gaming, ou MLG, depois de tornar-se um fenômeno do "Call of Duty" no Twitch).

"Apesar do insano tráfego que games já geram para o YouTube hoje, nunca realmente criamos algo específico que os gamers merecem", disse Ryan Wyatt, diretor global de conteúdo de jogos eletrônicos no YouTube, à Associated Press.

A empresa diz que, a princípio, 25 mil jogos terão sua página própria no serviço.


Endereço da página:

Links no texto: