Folha de S. Paulo


Com mais rivais, Spotify anuncia que terá vídeos de BBC, ESPN e outros

O Spotify, que oferece música sob demanda gratuitamente, mas com propagandas, ou sem publicidade para os assinantes, anunciou nesta quarta-feira (20) que começará a oferecer conteúdo em vídeo e podcasts.

A princípio, a novidade estará disponível só para usuários do iPhone na Alemanha, nos EUA, no Reino Unido e na Suécia, com "mais mercados e plataformas num futuro próximo."

A companhia também anunciou o aplicativo Spotify Running, que "casará" o ritmo da corrida de usuários às canções sugeridas pelo app. Disponível para iOS a partir desta quarta.

O movimento segue o do rival Deezer, que anunciou na terça (19) que passará a suportar podcasts, programas de rádio on-line.

Novidade Spotify

Os vídeos vão incluir conteúdo da Vice Media e da Comedy Central, além de ABC, BBC, ESPN, NBC e TED, disse a companhia sediada em Estocolmo em coletiva de imprensa.

A iniciativa posicionará a companhia para competir com o YouTube, do Google, e o Vimeo, da IAC/InteractiveCorp, além de Netflix e Amazon.

O Spotify contava 15 milhões de usuários pagos e 60 milhões no total no fim de 2014, dados mais recentes divulgados pela empresa.

O movimento contrasta com a pressão que a companhia vem sofrendo das associações de gravadoras contra o oferecimento de conteúdo gratuito, já que o conteúdo audiovisual também será grátis (com propaganda para os não assinantes).

A empresa europeia também sofre maior concorrência, com a chegada do serviço Tidal, que tem por trás o rapper Jay-Z, e os investimentos da Apple no seu próprio serviço de música por assinatura, o Beats.


Endereço da página: