Folha de S. Paulo


Novo Google Glass está próximo, diz fabricante do Ray-Ban

O presidente-executivo da Luxottica, maior empresa fabricante de óculos do mundo, responsável por marcas como Ray-Ban e Oakley, anunciou na sexta-feira (24) que o lançamento da próxima geração do Google Glass está próximo. A informação é do jornal Wall Street Journal.

No ano passado, a empresa já havia anunciado uma parceria estratégica com o Google para projetar e distribuir modelos dos óculos de maneira a deixá-los com design mais sofisticado.

"No Google, existem alguns receios em como interpretar a versão 3 dos óculos", disse Massimo Vian, chefe-executivo da Luxottica a acionistas. "O que vocês viram era a versão 1. Nós agora estamos trabalhando com a versão 2, que já está sendo preparada", disse.

Stephen Lam - 27.jun.12/Reuters
Sergey Brin, cofundador e executivo do Google, usa o Glass durante demonstração em San Francisco
Sergey Brin, cofundador e executivo do Google, usa o Glass durante demonstração em San Francisco

No começo desse ano o Google parou de vender a primeira versão do Glass e fechou seu programa Explorer, movendo o projeto para uma unidade separada do seu laboratório de pesquisa Google X.

Essas mudanças levaram o público a pensar que não haveria outra edição do óculos, mas isso foi desmentido pelo presidente do Google, Eric Schmidt, em março deste ano.

A empresa formou uma equipe dedicada exclusivamente para os óculos, chefiada pela executiva de marketing Ivy Ross e supervisionada por Tony Fadell, diretor da companhia de termostatos inteligentes Nest (adquirida pelo Google no ano passado) e um dos criadores do iPod.


Endereço da página:

Links no texto: