Folha de S. Paulo


Usuários do Facebook vão ver mais posts dos amigos e menos de páginas

Reprodução
Atualizações de amigos serão priorizadas em detrimento do conteúdo de páginas no feed de notícias
Atualizações de amigos serão priorizadas em detrimento do conteúdo de páginas no feed de notícias

O Facebook anunciou nesta terça-feira (21) mudanças em seu feed (o local em que aparecem os posts na rede social). Agora, usuários vão ver mais conteúdo gerado por seus amigos –como fotos, vídeos e postagens– e menos conteúdo de páginas específicas.

Segundo a postagem da empresa em seu blog, foram feitas três mudanças no algoritmo que gera o feed de notícias: fotos, vídeos e atualizações de amigos serão mostrados com frequência maior. As histórias de curtidas e comentários de amigos perderão espaço, e a regra que prevenia usuários de verem múltiplas postagens das mesmas fontes foi relaxada.

As mudanças foram feitas após uma pesquisa da rede social que apontou quais as histórias que as pessoas mais gostam de ver. Segundo a empresa, muitos usuários disseram não gostar de ver o que seus amigos curtiram ou comentaram, preferindo fotos e atualizações.

Essas atualizações vão tornar mais difíceis que páginas de negócios atinjam o mesmo número de usuários sem pagar por isso.

"O impacto dessas mudanças na distribuição da sua página vai variar consideravelmente dependendo da composição da sua audiência e da sua atividade de postagem. Em alguns casos, o alcance de posts e tráfego de referência podem diminuir", o Facebook escreveu em seu post.


Endereço da página: