Folha de S. Paulo


depoimento

Siri responde rápido, mas olhares na rua e erros de ortografia irritam

Usar os comandos de voz para acionar o celular facilita algumas funções, mas é bem difícil passar um dia inteiro só "conversando" com o aparelho, sem digitar nele, como eu tentei na sexta (17).

Com a ferramenta, pode-se mandar mensagens, fazer ligações e pedir informações. No entanto, a Siri, assistente pessoal do iPhone, não consegue digitar o código de segurança do aparelho. Precisei desativar o meu antes.

Ao acordar, a primeira coisa que fiz foi agendar um alarme para os 20 minutos seguintes, porque sabia que não ia me levantar naquele horário e não podia perder a hora. Depois, perguntei a previsão do tempo para o dia e como estava o trânsito na região. As respostas, além de serem rápidas, eram acompanhadas com algum bordão descontraído.

Durante o dia, quando estava em espaços públicos, fiquei incomodada com a atenção que eu recebia por estar falando com o meu próprio celular. A solução foi usar fones de ouvido -as pessoas imaginam que você está em uma ligação.

Eu pensava mais de uma vez antes de mandar uma mensagem de texto. Apareciam erros de ortografia e eu precisava repetir a frase diversas vezes até ela sair certa. E a Siri só abria os apps, mas não fazia o login.

Editoria de Arte

Endereço da página: