Folha de S. Paulo


Brasil cai para 89º em ranking de velocidade de conexão à internet

Apesar do Brasil ter registrado um aumento na velocidade de conexão na internet de 11% em um ano, o país perdeu posições em um ranking mundial sobre o assunto, segundo relatório trimestral publicado nesta quarta-feira (25) pela Akamai, empresa de infraestrutura de internet.

O Brasil ficou na posição 89 do ranking mundial de internet mais rápida no quarto trimestre de 2014, seis posições abaixo do que no mesmo período de 2013.

No continente americano, o país é o décimo da lista, atrás de Colômbia, Equador, Peru, México, Argentina, Chile, Uruguai, Canadá e Estados Unidos.

Apesar de o Brasil ter aumentado sua velocidade de 2,7 Mbps para 3,0 Mbps entre esses dois períodos –outros países tiveram um maior crescimento, como por exemplo o Peru e o Uruguai, que cresceram 50% e 87%, respectivamente.

Comparando-o com países de outros continentes o Brasil fica atrás de países como a África do Sul (3,2 Mbps), Portugal (8 Mbps), Suécia (14,6 Mbps), entre outros. O primeiro colocado no ranking é a Coreia do Sul, com média de velocidade de 22,2 Mbps.

Pelo terceiro trimestre seguido, a média global de velocidade da conexão permaneceu acima da conexão banda larga de 4 Mbps, com aumento de 0,7%, passando para 4,5 Mbps.


Endereço da página: