Folha de S. Paulo


Tag Heuer fará relógios de luxo com o Google para concorrer com a Apple

Arnd Wiegmann - 18.mar.15/Reuters
Relógio da Tag Heuer exposto durante a feira Baselworld, em Basileia (Suíça)
Relógio da Tag Heuer exposto durante a feira Baselworld, em Basileia (Suíça)

A Tag Heuer, maior fabricante de relógios do grupo francês de artigos de luxo LVMH, anunciou nesta quinta-feira (19) uma parceria com o Google e a Intel para criar um relógio inteligente de luxo para concorrer diretamente com a Apple.

A Tag Heuer disse que a parceria tem como objetivo levar ao mercado o primeiro relógio de luxo que usa o sistema operacional Android, do Google. A companhia planeja lançar o relógio no último trimestre deste ano.

O presidente-executivo da Tag Heuer, Jean-Claude Biver, não quis dar detalhes sobre preços, funcionalidades ou design.

O vice-presidente da unidade de novos dispositivos da Intel, Michael Bell, disse: "Acreditamos que a tecnologia vestível vai decolar pois representa quem você é e como deseja ser visto".

A LVMH é proprietária também das marcas Bulgari, Louis Vuitton, Kenzo, Ghivenchy, Dior, Givenchy, Marc Jacobs, entre outras, além da loja Sephora e da fabricante de bebidas Moët & Chandon.

Também nesta quinta, a grife Gucci anunciou que está desenvolvendo uma pulseira inteligente com em parceria com o músico Will.i.am, que lançou no ano passado o smartwatch Puls.

Outras fabricantes de relógios que expuseram modelos conectados foram a Breitling, com seu B55 Connected, e a Swatch, com o Touch Zero One.

Fabrice Coffrini - 19.mar.15/AFP
Da esq. para a dir, Guy Semon, e Jean-Claude Biver, diretores da Tag Heuer, o gerente de novos dispositivos da Intel, Michael Bell, e o diretor de Android Wear no Google, David Singleton, durante o anúncio da parceria
Da esq. para a dir, Guy Semon, e Jean-Claude Biver, diretores da Tag Heuer, o gerente de novos dispositivos da Intel, Michael Bell, e o diretor de Android Wear no Google, David Singleton, no anúncio

OUTROS MODELOS

A grife Guess já exibiu, durante as feiras tecnológicas CES e MWC deste ano, sua linha Connect, desenvolvida em parceria com a empresa de software americana Martian.

O dispositivo, contudo, não tem tela sensível ao toque. Ele faz chamadas e exibe notificações de mensagens, além de controlar a câmera do celular a que está conectado remotamente. Chegará ao mercado entre setembro e dezembro nos EUA.

Outras empresas que fazem smartwatches tidos como elegantes são a Withings (com seu Activité, com função de pedômetro) e a LG, com seu G Watch R, este também equipado com Android Wear.

Outros modelos são o Pebble Steel e o Moto 360.


Endereço da página:

Links no texto: