Folha de S. Paulo


Alexandre Hohagen deixa vice-presidência do Facebook na América Latina

O brasileiro Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook para a América Latina, anunciou nesta quarta-feira (4) que está deixando a empresa –ele trabalhava na companhia desde 2011, quando trocou o Google pela rede social de Mark Zuckerberg.

Em uma mensagem em seu perfil no site, Hohagen disse querer "ir atrás de outros sonhos" e usar sua "experiência e conhecimento para ajudar jovens empreendedores latino-americanos e organizações sem fins lucrativos da região".

O executivo já é investidor de ao menos uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) no Brasil, a MarketUP, dona de um sistema on-line de gestão para pequenas empresas.

Lucas Lima - 09.nov.2012/Folhapress
Alexandre Hohagen, que vai deixar cargo de vice-presidente do Facebook
Alexandre Hohagen, que vai deixar cargo de vice-presidente do Facebook

Hohagen foi um dos primeiros contratados do Google no Brasil, logo depois que a empresa de buscas começou a operar no país, em 2005. Foi presidente da companhia aqui, depois diretor-geral para os países latinos e líder de operações na América Latina.

Foi contratado pelo Facebook em 2011 e, segundo contou na mensagem de despedida, começou o trabalho na sala de casa. "Eu ainda lembro de pedir silêncio para as minhas filhas enquanto eu entrevistava candidatos que iriam se somar a mim nessa aventura incrível", afirmou.

Ainda não está definido quem irá ocupar seu cargo na empresa. Em nota, o Facebook diz que começou a buscar "uma nova pessoa que vai liderar nossa próxima fase de crescimento na América Latina". "Alexandre concordou em continuar em seu cargo até que a transição esteja completa."


Endereço da página:

Links no texto: