Folha de S. Paulo


LG lança relógio inteligente que dispensa celular e tem conexão 4G

A LG apresentou neste domingo (1º) dois novos modelos de relógios inteligentes, que têm a marca Urbane Watch. Os produtos mantém o formato circular de outros aparelhos da LG.

Os relógios foram apresentados no primeiro dia da Mobile World Congress, mais importante evento de telefonia do mundo, que acontece em Barcelona (Espanha).

A principal novidade é que um deles, chamado Watch Urbane LTE, dispensa o Android Wear, sistema operacional desenvolvido pelo Google para aparelhos vestíveis, em favor de uma plataforma própria. Embora a informação não tenha sido confirmada, é possível que se trate do webOS, sistema operacional criado pela finada Palm agora usado nas TV da LG.

Lluis Gene/AFP
O relógio Watch Urbane LTE, que permite ligar e enviar mensagens de texto sem um celular
O relógio Watch Urbane LTE, que permite ligar e enviar mensagens de texto sem um celular

O relógio permite fazer e atender ligações e enviar mensagens de textos sem precisar estar conectado a um telefone.

Esse modelo também apresenta conexão 4G, o que faz dele o primeiro aparelho do tipo. Mas sua venda está programada apenas para a Coreia do Sul.

O outro relógio apresentado, mais básico, conta com o sistema operacional Android e design circular. É feito de metal polido, mas não tem sistema GPS ou NFC (para transmissão de dados entre dispositivos próximos), presentes na versão mais adiantada.

A chinesa Huawei também começou a semana em Barcelona com relógios inteligentes, seu primeiro lançamento no segmento. O design é circular, com tela de 1,4 polegada. A memória é de 512 Mbytes e o armazenamento, de 4 Gbytes. Ele se conectará a qualquer celular Android via Bluetooth.

O jornalista BRUNO ROMANI viajou a convite da Samsung


Endereço da página: