Folha de S. Paulo


'Alien: Isolation' lidera indicações à premiação de games do Bafta

Seis indicações, entre elas, a de melhor game do ano. O jogo de terror e sobrevivência "Alien: Isolation" (leia análise ) é o grande nome do British Academy Game Awards deste ano, seguido por títulos como "Far Cry 4" e "Monument Valley".

O título da Sega, que é uma sequência do filme "Alien" (1979), dirigido por Ridley Scott, concorre também às categorias de áudio, design, inovação, música original e jogo britânico.

Na categoria de maior apreço, "Alien: Isolation" compete com o jogo de corrida "Mario Kart 8", os de tiro "Far Cry 4" e "Destiny", além de os RPGs "Middle Earth: Shadow of Mordor" e "Dragon Age: Inquisition".

Games de estúdios menores e independentes não ficaram de fora. A aventura "Monument Valley" (leia análise ) concorre ao prêmio de melhor jogo do ano. Títulos como "The Banner Saga", "Shovel Knight", "Never Alone" (leia análise ) e "80 Days" também receberam indicações.

Com mais uma indicação pela atuação em "Call of Duty: Advanced Warfare" (leia impressões ), o ator americano Kevin Spacey fez história no Bafta: é a primeira pessoa a ser nomeada por trabalhos em filmes, televisão e videogames.

No total, 51 games foram indicados a 17 categorias. Veja a lista completa de indicados no site do evento, que acontece em 12 de março.


Endereço da página:

Links no texto: