Folha de S. Paulo


Empresa norueguesa lança navegador de internet para idosos

Reprodução
O navegador Vivaldi, para Windows, Linux e Mac, deve ganhar versão para celulares
O navegador Vivaldi, para Windows, Linux e Mac, deve ganhar versão para celulares

O veterano fabricante de software Jon von Tetzchner, antigo presidente-executivo da Opera, lançou um novo navegador de internet nesta terça-feira (27), oferecendo uma interface para um grande número de usuários que "têm dificuldades de deixar todas as guias abertas em uma só tela", disse em entrevista à Reuters.

Conhecido como Vivaldi e disponível para computadores pessoais a partir desta terça, o lançamento inicial do navegador cobre as plataformas Windows, Mac e Linux.

"Estão previstas versões para celular e tablet. Estamos trabalhando nisso, mas não vão ser lançados até que estejam prontos", disse von Tetzchner, que é dono de 90% das ações da empresa e pagou pelo desenvolvimento.

"Em algum momento, (o navegador) vai precisar se financiar e, para isso, vamos precisar de alguns milhões de usuários. Não tenho dúvidas de que vamos chegar a esse número com bastante facilidade", acrescentou.

Apesar da dura competição com os navegadores do Google, o Chrome, da Microsoft, o Internet Explorer, e da Apple, o Safari, além do Firefox, da Mozilla e o Opera, von Tetzchner acredita haver espaço para mais um software.


Endereço da página: