Folha de S. Paulo


Facebook se desculpa com pai que teve filha morta exposta em aplicativo

O programador Jonathan Gheller, responsável do Facebook pelo aplicativo Year in Review, pediu desculpas públicas a um pai que foi vítima de sua criação no último fim de semana.

O aplicativo, que mostra uma montagem com os principais textos e fotos compartilhados pelo usuário na rede social ao longo de 2014, exibiu para o web designer Eric Meyer uma foto de sua filha, morta neste ano por um câncer cerebral, cercada de desenhos festivos e a frase "Foi um grande ano! Obrigado por fazer parte dele".

Meyer escreveu um texto condenando o aplicativo. "Ver uma foto de minha filha com a frase 'seu ano foi assim' foi péssimo e errado. Vindo de uma pessoa seria errado, vindo de um código programado é infeliz. Boa parte das pessoas não tiveram um bom ano e não querem lembrar dele".

O Facebook entrou em contato com Meyer e o programador Jonathan Gheller pediu desculpas publicamente, dizendo que "o aplicativo foi ótimo para muita gente, mas nesse caso trouxe mais tristeza do que alegria".

Após a divulgação do caso e das desculpas do Facebook no jornal Washington Post, Meyer escreveu nova mensagem onde se disse arrependido pela exposição negativa do aplicativo. "Peço desculpas por ter colocado a internet inteira nas costas de Gheller no Natal. Ele e sua equipe não mereciam isso".


Endereço da página: