Folha de S. Paulo


'Dragon Age: Inquisition' é eleito melhor jogo do ano no 'Oscar dos games'

O Game Awards 2014 elegeu na noite de sexta-feira (5), em Las Vegas, o RPG (role-playing game) "Dragon Age: Inquisition" como o melhor jogo do ano.

O título da desenvolvedora BioWare desbancou os concorrentes "Dark Souls 2", "Bayonetta 2", "Shadow of Mordor" e "Hearthstone", levando o maior prêmio daquele que é considerado o "Oscar dos games".

Produzido e apresentado por Geoff Keighley, o Game Awards 2014 teve presenças ilustres, piadas dentro e fora do roteiro e apresentações musicais. No caso, tudo dentro do universo gamer.

A Nintendo saiu vencedora na categoria de melhor desenvolvedora. O título de melhor jogo de tiro ficou para o exótico "Far Cry 4". Trey Parker, cocriador da série "South Park", venceu a categoria de melhor performance.

"Só nos videogames eu posso superar o Kevin Spacey em atuação", brincou Parker ao receber a estatueta. Spacey concorria ao prêmio pela participação em "Call of Duty: Advanced Warfare".

Veja todos os vencedores do Game Awards 2014 aqui.

Divulgação
Capa do jogo
Capa do jogo "Dragon Age: Inquisition"

INÉDITOS

Como esperado, o evento também foi palco de anúncio de novos jogos e de exibição de conteúdo inédito de títulos já prometidos.

Hideo Kojima, criador da franquia "Metal Gear Solid", confirmou que o próximo título da série, "MGS 5: The Phanton Pain", terá um modo multijogador on-line.

Dragon Age: Inquisition
EA
game
Comprar

A Sony exibiu um vídeo do futuro "Until Dawn", em que as escolhas do jogador influem no desenrolar do game, e prometeu mais informações sobre "Uncharted 4" na PlayStation Experience, conferência para fãs que será realizada nos dias 6 e 7 de dezembro, também em Las Vegas.

Além de mencionar os títulos "Mario Maker" (Wii U), de construções de cenários da franquia, e "Codename Steam" (3DS), de batalhas baseadas em turnos, a Nintendo ficou com o último anúncio da noite.

No vídeo, Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma exploraram a grandeza do mapa do próximo título da franquia "The Legend of Zelda" e também disseram que um novo "Star Fox" deve ser lançado em 2015.

O jornalista ANDERSON LEONARDO viajou a convite da Sony


Endereço da página:

Links no texto: