Folha de S. Paulo


'Oscar dos games' terá transmissão na web e anúncios de novos jogos

Divulgação
Cena de
Cena de "Dark Souls 2", um dos líderes de indicações

Fãs de videogame poderão acompanhar na sexta-feira (5) à noite, a partir das 22h30, pela internet, a premiação que vai eleger os melhores jogos do ano.

Com mais de 20 categorias, incluindo melhor atuação, desenvolvedor do ano e melhor time de e-sports, o Game Awards 2014 será transmitido ao vivo, de Las Vegas, em diversas plataformas.

Títulos como "Dragon Age: Inquisition", "Sunset Overdrive", "Assassin's Creed: Unity" e "Mario Kart 8" concorrem aos prêmios daquele que pode ser considerado o "Oscar dos games". Veja aqui a lista de indicados.

veja o vídeo

Quatro games lideram indicações, com três menções cada um: "Dark Souls 2", "Hearthstone", "Shadow of Mordor" e "South Park: The Stick of Truth". A Nintendo é a distribuidora com mais seleções: 12.

Um júri formado por 28 pessoas, todas de veículos de comunicação internacionais, elegerá os vencedores de 16 categorias. Enquanto o público vota nos melhores de outras cinco categorias.

ESTREIAS

O Game Awards 2014 também contará com a "estreia mundial de uma dúzia de jogos", segundo o produtor do evento Geoff Keighley.

Em seu perfil no Twitter, Keighley disse que, além da primeira revelação de títulos já apresentados, "haverá anúncios de jogos inéditos" durante a premiação. Um deles será o retorno do modo multijogador on-line da franquia "Metal Gear Solid".


Endereço da página:

Links no texto: