Folha de S. Paulo


Apple vaza detalhes de novos iPads em manual de usuário do iOS 8

A Apple revelou nesta quarta (15), antes do evento que vai realizar amanhã, informações sobre novos iPads em seu manual digital do iOS 8, última grande atualização de seu sistema operacional móvel.

Uma página do guia do usuário, supostamente divulgada de forma acidental, mostra os nomes dos aparelhos que devem ser anunciados na quinta: iPad Air 2 e iPad mini 3.

Além disso, confirma um dos rumores sobre os tablets: ambos virão com leitor biométrico, lançados no iPhone 5s, em 2013. O recurso leva mais segurança aos usuários, seja na hora de desbloquear o aparelho ou realizar pagamentos através dele.

Reprodução
Página de e-book vazada revela detalhes dos novos iPads que a Apple deve apresentar na quinta (16)
Página de e-book vazada revela detalhes dos novos iPads que a Apple deve apresentar na quinta (16)

A aparência dos novos iPads, no entanto, é praticamente igual à da geração anterior. Por fazer parte de um manual de usuário, a página vazada não continha preços e datas de lançamento.

O site "TechCrunch" nota que "estranhamente, o vazamento foi descoberto minutos após" o Google anunciar novos smartphone e tablet da linha Nexus, além do nome da nova versão do Android.

No evento de amanhã, a Apple também deve anunciar novos modelos de iMac e lançar a versão final do OS X Yosemite, sistema operacional da empresa para computadores pessoais. Até uma atualização do iPod Touch é cotada.


Endereço da página:

Links no texto: