Folha de S. Paulo


Criador do 'Flappy Bird' lança novo jogo para iOS e Android

Dong Nguyen, vietnamita criador do popular "Flappy Bird", lançou nesta quinta-feira (21) seu novo game para dispositivos com iOS e Android.

Em "Swing Copters" o jogador controla um personagem que veste um capacete com uma hélice. Com toques na tela, o jogador precisa fazê-lo voar e desviar de plataformas dotadas de martelos pendulares nas bordas dos vãos.

O novo título de Nguyen é gratuito, mas tem anúncios que podem ser removidos por US$ 1,29. Ele compartilha aspectos visuais com o antecessor e é ainda mais difícil de jogar.

Após doze tentativas, a Folha só conseguiu passar do segundo obstáculo –e sentiu mais vontade de arremessar o smartphone na parede do que com "Flappy Bird".

veja o vídeo

O antecessor "Flappy Bird" se tornou popular entre o fim de 2013 e o início de 2014. Em fevereiro ultrapassou a marca de 50 milhões de downloads, e seu criador disse faturar US$ 50 mil por dia com publicidade.

Nguyen chegou a tirar o game do ar, afirmando que ele era "viciante demais". O título foi relançado em agosto para o set-top box Fire TV da Amazon, com opção multijogador e outros tipos de obstáculos para atrapalhar o passarinho.


Endereço da página:

Links no texto: