Folha de S. Paulo


Jogo "The Witcher 3: The Wild Hunt" terá versão em português e espanhol

Divulgação
"The Witcher 3: The Wild Hunt" chega ao Brasil em 2015

O terceiro capítulo da saga do personagem Geralt of Rivia, "The Witcher 3: The Wild Hunt", baseado no livro do famoso escritor polonês Andrzej Sapkowski, ganhará versões em espanhol e em português a partir de 2015, segundo a companhia brasileira NC Games & Entertainment.

De acordo com a fonte, o esperado jogo começará a ser distribuído no país no próximo ano e, na sequência, seguirá ao restante dos países da América Latina.

Antes desse anuncio vir à tona, o espanhol Christian González já havia criado uma campanha para que o jogo ganhasse uma versão em sua língua, medida que chegou a angariar várias assinaturas na internet.

A NC Games & Entertainment alcançou um acordo com os produtores poloneses para distribuir o jogo completamente traduzido ao espanhol e português, a qual também deverá trazer a opção de legendas.

Segundo a empresa de consultoria New Zoo, o Brasil ocupa a 11º posição no mercado mundial de games e tem a liderança na América Latina, seguido na região por México, Argentina, Colômbia e Chile.

Os jogos serão distribuídos para as plataformas PS4, Xbox One e PC, e, segundo a empresa, este é o primeiro passo para o lançamento da versão em espanhol no Chile, Peru e Colômbia.

Os primeiros dois capítulos de The Witcher, onde os jogadores começam suas aventuras cumprindo papéis, ganharam mais de 130 prêmios durante a feira internacional do setor E3.


Endereço da página: