Folha de S. Paulo


Fundador da Nest nega assumir equipe de hardware do Google

Antes do Google I/O, o site "Information" publicou uma reportagem em que afirma que Sundar Pichai, atual responsável pelo Android, cancelou todas as iniciativas ligadas a hardware do sistema operacional para que Tony Fadell, fundador da Nest, possa comandar projetos na área.

O executivo, que fez carreira na Apple desenvolvendo o iPod, respondeu no Twitter, dizendo que a publicação estava "100% errada" e que ele administra a Nest como uma empresa separada. A Nest foi comprada pelo Google em janeiro.

NINTENDO PERDEU

A Nintendo perdeu para a Philips um processo por patentes relacionadas ao Wii. Segundo o tribunal britânico que deu decisão favorável a companhia holandesa, o joystick do console viola tecnologia que permite a interação com a máquina por meio de um controle com câmeras e sensor de movimentos. A punição à Nintendo não foi divulgada.

A Philips afirmou que tentou negociar o licenciamento da tecnologia em 2011, mas não houve acordo. A companhia também busca punições à Nintendo nos EUA, na Alemanha e na França.

CIBERGUERRA

Uma empresa americana mantém um mapa em tempo real que mostra a origem e os alvos de ciberataques pelo mundo. Veja neste link.

FIM

Depois de 47 anos, a revista "Computerworld" deixará de ter cópias físicas -a última edição chegou às lojas na semana passada. Fundamental para os fãs de informática, a publicação continuará na ativa on-line, por meio de seu site.

CUECA

O Facebook revelou que os homens dominam 77% de seus postos de trabalho mais importantes. No Google, esse número é de 79%.

ARSENAL

Em 2013, a Samsung registrou nos EUA o triplo de patentes relacionadas a smartphones do que a Apple. Segundo a consultoria Thomson Reuters, a gigante coreana teve 2.179 registros na área de telefonia contra 647 da Apple.

DOBROU

A Microsoft dobrou o espaço de armazenamento gratuito no OneDrive. Pulou de 7 Gbytes para 15 Gbytes -mesmo espaço do Google Drive.


Endereço da página:

Links no texto: