Folha de S. Paulo


Electronic Arts apresenta novos títulos de "Fifa" e "Battlefield"; veja teasers

A Electronic Arts pode ter se empenhado em fazer uma conferência pré-E3 com muitos projetos novos, mas os títulos que puxam o bonde de lançamentos da empresa são duas sequências de velhos conhecidos do público: o simulador de futebol "Fifa" e o jogo de tiros "Battlefield".

Depois de novidades como "Dawngate", game de batalhas entre múltiplos jogadores no estilo de "League of Legends", e um teaser do novo jogo baseado no universo de "Star Wars", a EA apresentou as principais mudanças em suas franquias mais famosas.

"FIFA 15"

"Fifa 15" terá jogadores com alta inteligência emocional –os futebolistas agora terão memórias baseadas nos acontecimentos do jogo. O título também contará com um sistema de controle de bola aprimorado, segundo a empresa.

Assista abaixo ao teaser do jogo.

Vídeo

"BATTLEFIELD: HARDLINE"
Já "Battlefield: Hardline" contará com uma modificação importante: saem os soldados e o ambiente de guerra, entram combates entre policiais e bandidos. Uma demonstração do modo multijogador mostrou um game mais frenético do que nunca, cheio de explosões e trocas de tiro durante uma perseguição; bandidos fogem com um pacote, enquanto os tiras correm atrás.

A versão de testes (beta) do jogo estará disponível ainda nesta segunda (9), no site oficial do game. O lançamento da versão completa está marcado para o dia 21 de outubro.

Vídeo

"THE SIMS 4"

O simulador de vidas "The Sims 4", que será lançado em 2 de setembro, foi detalhado por Rachel Franklin, produtora executiva do game. Segundo ela, os Sims serão muito mais espertos e inteligentes nessa versão. A personalidade de cada bonequinho influenciará diretamente o game.

OUTROS LANÇAMENTOS

"Dragon Age: Inquisition", sequência do game medieval em terceira pessoa que será lançado em outubro, apareceu em uma demonstração de jogabilidade, enquanto um novo capítulo da série galáctica "Mass Effect", ainda sem data de lançamento, apareceu em um vídeo conceitual.

Mais detalhes sobre os títulos anunciados serão conhecidos durante a E3, feira de games que acontece até quinta-feira (12) em Los Angeles e reúne as principais novidades da indústria dos games para o próximo ano.


Endereço da página:

Links no texto: