Folha de S. Paulo


Enterro do Bentley de Chiquinho Scarpa recebe prêmio publicitário do Facebook

O Facebook anunciou nesta terça-feira (29) os vencedores do Facebook Studio Awards 2014, premiação anual organizada para premiar ações publicitárias na rede social.

A campanha da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos que envolveu o suposto enterro do Bentley do socialite Chiquinho Scarpa foi consagrada com o prêmio de ouro, segundo mais importante da premiação.

Segundo o site da premiação, a ação de apoio à doação de órgãos atingiu mais de 172 milhões de pessoas no Facebook e, em um mês, o número de doações de órgãos no país aumentou em 32%.

O primeiro prêmio foi dividido entre uma campanha desenvolvida pela agência americana Droga5 para as cervejas Newcasttle Brown Ale, e uma produzida pela neozelandesa ColensoBBDO para a ONG Anistia Internacional.

Enterro do Bentley

A campanha começou no dia 16 de setembro quando Scarpa publicou no Facebook que enterraria o seu carro de luxo no quintal de sua casa

A notícia causou indignação e repercutiu imediatamente pelas rede sociais, jornais e televisões.

Três dias depois, no entanto, o socialite revelou a campanha publicitária: "Eu não enterrei meu carro, mas todo mundo achou um absurdo quando eu disse que ia fazer isso. Absurdo é enterrar seus órgãos, que podem salvar muitas vidas. Nada é mais valioso. Seja um doador", escreveu em sua página do Facebook.

Reprodução/Facebook
Chiquinho Scarpa entre seu Bentley e o buraco que abriu no jardim de sua casa para enterrar o carro
Chiquinho Scarpa entre seu Bentley e o buraco que abriu no jardim de sua casa para enterrar o carro

Endereço da página:

Links no texto: