Folha de S. Paulo


Neil Young lança reprodutor de áudio com resolução superior à do CD

Neil Young, músico canadense consagrado e autor do 'hino' "Rockin' in the Free World", está lançando um player de música concorrente do iPod para promover o formato de alta resolução de arquivos de áudio que prometem ter qualidade superior à de CDs.

O tocador de música PonoMusic está sendo apresentado com a proposta de "oferecer música digital com a mesma qualidade da original gravada em estúdio e com alta fidelidade no áudio".

Segundo a empresa, a ideia é fazer com que os usuários "experienciem música do jeito que os artistas pretendem que seja feito".

O player tem formato triangular, uma pequena tela touch, três botões físicos e vem nas cores preto, azul e amarelo.

Divulgação
Tocador de música Pono estará disponível a partir de sábado em pré-venda no Kickstarter
Tocador de música Pono estará disponível a partir de sábado em pré-venda no Kickstarter

O Pono poderá ser pré-adquirido a partir deste sábado (15) no Kickstarter por US$ 400 (cerca de R$ 940). O player tem capacidade de armazenamento de 128 Gbytes que, segundo a empresa, é suficiente para armazenar entre 100 e 500 álbuns em alta qualidade.

O dispositivo deve ter uma loja própria para que os consumidores comprem músicas em alta qualidade para o produto. Apesar disso, a promessa é de que o Pono não utilizará nenhum tipo de DRM.

Neil Young deve falar sobre o produto durante sua apresentação no do festival de música, cinema e tecnologia SXSW 2014 (lê-se South by Southwest) no final da tarde desta terça-feira (11).


Endereço da página: