Folha de S. Paulo


Mobile World Congress recebe 85 mil visitantes em quatro dias, alta de 18%

O Mobile World Congress, evento de tecnologia do setor móvel que começou na segunda e terminou nesta quinta-feira (27) em Barcelona, teve 85 mil visitantes durante quatro dias de evento.

O número representa um salto de 18% em comparação ao público de 2013. As informações são da GMSA, empresa que organiza o MWC.

A feira tinha estandes de 1.800 empresas e análises econômicas independentes, segundo a GSMA, estimam que o evento contribuiu com mais de 350 milhões de euros e 7.200 empregos temporários. Mais de 4.500 executivos-chefes de companhias de todo o mundo estavam presentes.

Apenas a área fechada da feira conhecida como cidade conectada atraiu 17 mil visitantes. Diversas empresas apresentaram sugestões tecnológicas para educação, trânsito, saúde e transportes.

Quem visitou a área pode conhecer o método de iluminação de ruas feito por luzes LED, ver uma escova de dentes conectada por Bluetooth ou conhecer mais sobre ferramentas de educação que usam o smartphone.

A GSMA disse ainda que o MWC é um evento "verde" –toda emissão de carbono foi neutralizada com financiamento de projetos de energia limpa ao redor do mundo, como uma usina eólica na Índia e uma geotérmica no Quênia.

O MWC 2015 acontece na Fira Gran Via, em Barcelona, mesmo local da feira deste ano, entre os dias 2 e 5 de março.

O jornalista ALEXANDRE ORRICO viajou a convite da Samsung


Endereço da página:

Links no texto: