Folha de S. Paulo


Acionista pressiona Nintendo a desenvolver jogos para tablets e smartphones

Seth Fischer, um dos mais conhecidos administradores de fundos de hedge da Ásia, escreveu à Nintendo pedindo que a fabricante japonesa de consoles desenvolva e venda jogos para plataformas móveis da Apple e do Google.

Fischer, da Oasis Management de Hong Kong, que detém uma fatia da Nintendo, enviou em junho carta similar à companhia japonesa. Sua carta mais recente se soma à pressão de investidores para que a companhia deixe de desenvolver jogos apenas para seus próprios consoles.

Alguns investidores querem que a Nintendo, que recentemente cortou sua projeção de vendas para o console Wii U, aproveite a disseminação de smartphones e tablets lançando games que podem ser jogados em qualquer dispositivo móvel.

Phil McCarten/Reuters
Wii U, console da nova geração da Nintendo, que foi lançado em novembro do ano passado no Brasil
Wii U, console da nova geração da Nintendo, que foi lançado em novembro do ano passado no Brasil

"A Nintendo deve abraçar essa mudança temática na demanda, no comportamento e nas expectativas dos consumidores para continuar relevante", disse nesta quarta-feira (26) Fischer, vice-presidente de investimento da Oasis, em uma carta obtida pela Reuters.

"Analisamos pedidos individuais separadamente dentro da companhia mas acho que não anunciaríamos o resultado disso", disse um porta-voz da Nintendo em resposta à carta de Fischer.

O porta-voz não quis comentar diretamente sobre qualquer consideração que a Nintendo pode ter dado ao pedido de Fischer.

Fischer não pôde ser encontrado para comentar o assunto.


Endereço da página: