Folha de S. Paulo


Facebook não fará novas aquisições "por um tempo", diz Zuckerberg

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, defendeu na segunda-feira (24) a compra do WhatsApp, um serviço que considera valer "muito mais" que os US$ 19 bilhões pagos, mas assegurou que a companhia deixará as aquisições por um tempo.

"Após gastar US$ 19 bilhões acho que terminamos por um tempo", disse perante um abarrotado auditório no Mobile World Congress, onde lhe prestigiaram inclusive o príncipe Felipe, herdeiro da Coroa espanhola, e sua esposa, a princesa Letizia.

Sem dúvida, Zuckerberg foi hoje a estrela do congresso mundial de celulares realizado em Barcelona. Ali o executivo-chefe do Facebook afirmou que a compra do WhatsApp faz sentido porque as duas empresas compartilham o objetivo de conectar o mundo, mas também por seu valor estratégico.

"Vale muito mais" que o dinheiro pago, comentou.

Zuckerberg está convencido que, pelas mãos do Facebook, o WhatsApp crescerá até fazer com que o negócio seja rentável. "Posso estar errado? Não acredito (...) Será um negócio enorme ", assegurou.

O executivo insistiu que a aquisição não se traduzirá em nenhuma mudança para os usuários do WhatsApp e reiterou que seus dados e conversas continuarão não sendo armazenados em servidores e que nenhuma publicidade será introduzida


Endereço da página:

Links no texto: