Folha de S. Paulo


LG apresenta G Pro 2, smartphone gigante e com câmera 4K

A sul-coreana LG apresentou o G Pro 2, smartphone (ou 'phablet', mitura de celular e tablet, termo utilizado para telefones com telas enormes) com tela de 5,9 polegadas, que havia sido anunciado último dia 13.

O telefone grandalhão estava disponível para testes durante a conferência sem surpresas da empresa em Barcelona, neste domingo (23), um evento pré-MWC –Mobile World Congress, uma das maiores feiras do setor móvel, que tem início nesta segunda-feira.

Além da tela enorme, de 5,9 polegadas, o dispositivo conta com processador de núcleo quádruplo (Snapdragon 800), 3 Gbytes de RAM e 32 gbytes de memória interna.

Divulgação
G Pro 2, phablet da LG apresentado em Barcelona durante conferência pré-MWC 2014
G Pro 2, phablet da LG apresentado em Barcelona durante conferência pré-MWC 2014

A câmera traseira conta com 13 Mpixels e grava vídeos em até 4K. O modo "flash natural" tira duas fotografias na sequência, uma com flash e outra sem, e mistura os resultados, para evitar imagens com iluminação estourada. Na câmera frontal há o "flash selfie", que deixa o fundo com uma iluminação mais suave.

Apesar de gigantesco, o G Pro 2 surpreende pela leveza, em parte mérito da carcaça de plástico. O tamanho da tela útil pode ser diminuída para que o aparelho possa ser utilizado com conforto com uma das mãos.

Com a função "knock code", o G Pro 2 pode ser desbloqueado com uma sequência pré-definida de batuques na tela. A LG promete que é uma forma mais rápida e mais segura de substituir todas as outras formas de desbloqueio.

A empresa também apresentou o G2 mini, que apesar do nome não é tão diminuto –a tela tem de 4,7 polegadas– e alguns smartphones de entrada: o L 40, com tela de 3,5 polegadas, o L 70, com tela de 4,5 polegadas e processador de núcleo duplo, e o L 90, com tela de 4,7 polegadas e processador de núcleo quádruplo. Todos possuem 1 Gbyte de RAM.

O repórter ALEXANDRE ORRICO viajou para Barcelona a convite da Samsung


Endereço da página: