Folha de S. Paulo


Amazon anuncia parceria com estúdios de Hollywood para oferecer contéudo em 4K

A Amazon anunciou nesta semana, durante a CES 2014, que está trabalhando em parceria com empresas de produção de eletrônicos, estúdios de Hollywood e programadores para oferecer aos consumidores conteúdo e experiência de qualidade em resolução 4K, ultra HD.

A estratégia faz parte da expansão do serviço Amazon Instant Video, que deve ser concorrente do Netflix. Algumas das companhias que firmaram a parceria são Samsung, Warner Bros, Lionsgate, 20th Century Fox e Discovery.

"Há uma série de elementos que precisam trabalhar juntos para criar uma experiência real em 4K para os consumidores. Você precisa de um ótimo conteúdo e dispositivos compatíveis, mas também precisa de um serviço que possa entregar esse material aos aparelhos", disse o vice-presidente sênior de Visual Display Business da Samsung, Kyungshik Lee.

No último mês, a Amazon Studios anunciou que planeja filmar conteúdos originais –como séries de comédia e drama– em 2014, todos na resolução 4K.

A tecnologia 4K é o mais recente e mais avançado formato de vídeo de alta definição, utilizando telas com proporção de pelo menos 16:9 e capaz de mostrar conteúdo em resolução de 3840 x 2160 pixels ou 8,3 milhões de pixels, isto é quatro vezes o número de pixels como padrão full HD.


Endereço da página:

Links no texto: