Folha de S. Paulo


Samsung lança tablets em apresentação marcada por gafe de Michael Bay

A Samsung apresentou sua nova linha de tablets nesta segunda-feira (6) numa apresentação marcada por uma gafe do diretor de cinema Michael Bay, famoso por "Armageddon" (1998) e pela série "Transformers".

Convidado a falar sobre os benefícios dos novos televisores com tela curvada de altíssima resolução da empresa sul-coreana, Bay teve problemas com o teleprompter, que deveria mostrar suas falas.

Nervoso, ele tentou improvisar, mas, sem conseguir completar frases, suspirou, olhou para baixo, pediu desculpas e saiu do palco.

O site "The Verge" registrou o momento, que durou cerca de um minuto. Veja aqui.

NOVOS TABLETS

Voltados ao uso profissional, os quatro novos tablets da Samsung rodam Android 4.4, versão mais recente do sistema do Google.

O principal deles é o Galaxy NotePRO, com tela de 12,2 polegadas e caneta. Os outros três, da linha Galaxy TabPRO, vêm com telas de 8,4 polegadas, 10,1 polegadas ou 12,2 polegadas. Todos os modelos têm resolução de 2.560 pixels por 1.600 pixels.

Os aparelhos vêm com uma nova interface, chamada Magazine UX. Com blocos coloridos de visual chapado, ela é semelhante à do Windows 8, da Microsoft –em 2012, a Samsung foi condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple, que a acusava de copiar o design de seus produtos.

Um dos principais recursos dos novos tablets é a possibilidade de usar quatro aplicativos ao mesmo tempo na tela. Entre as funcionalidades corporativas estão o acesso remoto a PC tradicionais e ferramentas de colaboração e reunião da Samsung e da Cisco.

Segundo a empresa sul-coreana, os novos tablets serão lançados globalmente ainda no primeiro trimestre do ano. Os preços não foram divulgados.

O jornalista RAFAEL CAPANEMA viaja a convite da Intel.


Endereço da página:

Links no texto: