Folha de S. Paulo


Treze membros do Anonymous admitem culpa por ataque a site nos EUA

Nos EUA, 13 membros do Anonymous se declararam culpados à Justiça em um caso de ataques contra o site do PayPal ocorrido em 2010. Na época, o grupo protestou contra o fato de o serviço ter cortado pagamentos ao WikiLeaks.

Eles devem ser sentenciados em 2014. Enquanto isso, um outro hacker foi condenado a 18 meses de cadeia no país por invadir os computadores de um laboratório de pesquisas de segurança nacional.

*

O desenvolvedor Christian Stefansen criou um emulador do Amiga 500 (foto abaixo), sistema operacional famoso nos anos 1980; navegue.

Reprodução
O Emulador de Amiga 500, criado por Christian Stefansen
O Emulador de Amiga 500, criado por Christian Stefansen

NOKIA COM ANDROID?

A Nokia estaria desenvolvendo celulares básicos, que não entram na categoria de smartphones, com Android. Segundo o "The Verge", o sistema operacional ganharia uma versão bastante modificada, parecido com o que a Amazon faz com o Kindle Fire. Conhecido internamente como Normandy, o telefone, porém, pode nunca ser lançado, pois começou a ser desenvolvido antes da compra da Nokia pela Microsoft.

ROCK

Pela primeira vez, o Led Zeppelin terá seu acervo disponível em um serviço de streaming. O Spotify foi o eleito pela banda. As negociações estavam acontecendo desde janeiro do ano passado.

GRANA

A Apple pagou US$ 60 milhões a seus advogados no processo relacionado a patentes que moveu contra a Samsung nos EUA. O valor foi revelado em um documento apresentado a um tribunal da Califórnia.

CAIXINHA

O Google pode lançar no ano que vem uma central de internet para TV, supostamente batizada de Nexus TV. A informação do site "The Information" bate com rumores que circulam desde julho.

CARIDADE

Tony Fadell, inventor do iPod, foi o comprador do Mac Pro vermelho criado por Jony Ive, chefe de design da Apple, para um leilão que visava fundos para combater a Aids. Ele pagou US$ 977 mil.


Endereço da página:

Links no texto: