Folha de S. Paulo


TV de Oled com tela curvada chega ao Brasil por R$ 40 mil

Uma das vedetes da edição deste ano da CES (uma das maiores feiras de tecnologia do mundo) já chegou ao país.

A partir da primeira semana de novembro, a LG começará a vender sua TV de Oled com tela curvada. Será a primeira vez que uma televisão com esse tipo de sistema de iluminação será comercializado no Brasil.

ESPECIAL TVS
Tamanho é documento
Como escolher
Além da TV
Futuro

Nele, cada pixel só emite luz quando acionado, o que faz com que o preto seja mais escuro, livre do tom lavado presente em painéis alimentados por LED.

Em comparações feitas por revistas especializadas, o Oled é capaz de atingir maiores níveis de contraste que os oferecidos pelo plasma.

A tecnologia também permite a fabricação de TVs mais finas, pois dispensa iluminação traseira. O aparelho da LG tem apenas quatro milímetros de espessura.

A tela curva é outra tendência em eletrônicos que surgiu neste ano, com esforços encabeçados pela própria LG e pela Samsung.

Segundo a fabricante, o design proporciona uma experiência mais imersiva. O tamanho também ajuda: a tela tem 55 polegadas.

Para os interessados, preparem a carteira. A TV custará R$ 40 mil, quatro vezes o valor médio de aparelhos de LED topo de linha com o mesmo tamanho de tela. O preço também é o triplo do encontrado em aparelhos de mesmo tamanho com resolução 4K, outra tecnologia que começa a surgir no Brasil.

A TV possui outros recursos encontrados em aparelhos topo de linha da LG: acesso à internet, controle remoto diferenciado e 3D. A resolução é Full HD.

Divulgação/LG

Endereço da página:

Links no texto: